Miriam Leitão viraliza nas redes sociais após enquadrada dada por Dilma

Na sua coluna no Globo, Míriam Leitão afirmou que crimes de Bolsonaro fazem impeachment de Dilma “parecer injusto”. O texto foi publicado neste domingo (24).
A ex-presidente Dilma Rousseff enquadrou a colunista que simboliza o Grupo Globo e sua tese que o impeachment fraudulento de Temer e Cunha não foi golpe em 2016.
Dilma disse que Miriam “comete sincericídio tardio.”
Esse embate de ideias está viralizando no Twitter.
Miriam Leitão está nos Trending Topics com mais de 4,7 mil menções.
Está sendo criticada.
Veja algumas das reações.
A LÓGICA ABSURDA DE MIRIAM LEITÃO
Processos são incomparáveis. Impeachment de 2016 usou pretextos fiscais; Bolsonaro deve ser punido por genocídio e descaso pela vacinação.
Leia a íntegra da nota no linkhttps://t.co/pPFKhMFCSL pic.twitter.com/O4Sumwlghz— Dilma Rousseff (@dilmabr) January 24, 2021
Miriam diz hoje que diante da montanha de crimes de Bolsonaro o impeachment de @dilmabr se torna injusto, mas ainda não faz a autocrítica necessária. Basicamente, não reconhece o golpe que ela própria ajudou a construir https://t.co/bLv3NQCpb7
— Leonardo Attuch (@AttuchLeonardo) January 24, 2021
Uma porretada a resposta de Dilma ao “sincericídio” de Miriam Leitão: https://t.co/1rjAkqFfVs
— Marcelo Semer (@marcelo_semer) January 24, 2021
"Naquela época, muitos colunistas, como Miriam Leitão, escolheram o lado errado da história, e agora tentam se justificar. Tarde demais: a história de 2016 já está escrita."(Dilma Rousseff)
— Sérgio La-Rocque (@SrgiodeLaRocque) January 24, 2021
Querida Miriam Leitão;
Seu arrependimento tardio é bem vindo. Porém, não seja hipocrita! Você sabia desde o início que era golpe contra a Dilma, não venha dizer agora que só hoje reconhece isso. Seja honesta e principalmente humana.
Fim.
— Beta Bastos (@roberta_bastoss) January 24, 2021
https://twitter.com/DilmaDebochada_/status/1353348249353129984