“Missão é salvar o Mercosul”, diz Celso Amorim após vitória de Milei na Argentina

Após a vitória de Javier Milei nas eleições presidenciais da Argentina, Celso Amorim, assessor de assuntos internacionais da Presidência da República, destacou a preocupação do governo brasileiro em “salvar o Mercosul”.
O ex-chanceler enfatizou o compromisso do Brasil em manter uma relação bilateral com a Argentina, mesmo diante das declarações incisivas de Javier Milei sobre o atual governo brasileiro.
“Temos que respeitar o resultado da eleição, por um lado, manter as relações como dois Estados e, se possível, salvar o Mercosul. A relação entre Brasil e Argentina é a base do Mercosul e tem reflexo em toda a América do Sul”, declarou o assessor especial ao Globo.
Amorim ressaltou a possibilidade de mudança no discurso anti-Mercosul de Javier Milei quando o futuro presidente da Argentina compreender a importância do bloco econômico. Vale destacar que Milei é reconhecido por ameaçar cortar laços com o Brasil e países que ele classifica como “comunistas”.