Apoie o DCM

Mistério na Globo: Saiba quem vai dizer que matou Odete Roitman em “Vale Tudo”

A irmã Celina e Odete Roitman ao ser assassinada, em Vale Tudo. Foto: Reprodução/ TV Globo

Na última semana de “Vale Tudo”, Celina, interpretada por Malu Galli, confessará o assassinato de Odete Roitman (Débora Bloch). O desfecho da trama de Manuela Dias será exibido na sexta-feira (17) pela Globo, que mantém em sigilo detalhes do episódio final e o verdadeiro autor do crime.

De acordo com o F5, da Folha, há uma cena gravada em que Celina diz que Heleninha (Paolla Oliveira) não matou a mãe, já que, embriagada, não teria conseguido disparar o tiro. Revoltada com as atitudes da vilã, Celina teria completado o ato. Antes disso, Heleninha chegará a ser presa e acusada injustamente.

A emissora mantém sob sigilo os blocos finais da novela, que contam com até dez versões diferentes para o desfecho. Uma reunião interna marcada para terça-feira (13) definirá qual roteiro será exibido, mas mudanças podem ocorrer até os minutos finais. Personagens como Maria de Fátima (Bella Campos) também são cogitados em possíveis reviravoltas.

Para evitar vazamentos, a Globo reforçou o controle interno e ameaça medidas judiciais contra quem divulgar informações. A estratégia repete práticas comuns entre as décadas de 1980 e 2000 e foi usada recentemente em “Terra e Paixão” (2023). Após o fim de “Vale Tudo”, a faixa das nove receberá “Três Graças”, marcando o retorno de Aguinaldo Silva à emissora.