Mitutoyo fecha fábrica no Brasil e coloca mais brasileiros no desemprego

Publicado em 1 junho, 2020 11:31 am
Essa grande fábrica será fechada

A Mitutoyo comunicou hoje o encerramento de sua fábrica no Brasil. É mais uma obra do governo Bolsonaro, pois indica a falta de confiança dos empresários no futuro da economia brasileira. A Mitutoyo, um dos maiores fabricantes de equipamento de precisão do mundo, tem uma unidade em Suzano, na Grande São Paulo, que será fechada e colocará no desemprego muitos brasileiros.

Segue o comunicado da empresa nesta manhã:

“Estimados clientes e parceiros, Quero agradecer por seu apoio contínuo aos produtos Mitutoyo e nossas operações no Brasil. Devido aos esforços globais para melhorar a eficiência da produção e fortalecer nossos negócios no geral, nossa fábrica do Brasil cessará a produção e será encerrada no final de outubro de 2020. As equipes de Vendas e Serviços da Mitutoyo Brasil continuarão as operações no mesmo local, em Suzano/SP. Como resultado dessas ações, fortaleceremos o suporte técnico aos produtos e nossa capacidade de Engenharia de Soluções. Peço seu contínuo apoio e suporte às operações da Mitutoyo no Brasil.”

.x.x.x.x.

Atualização: A Mitutoyo tem cerca de 200 empregados, e não milhares, como sugerem suas instalações.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!