“Modera isso aí”: Professor da Unifesp denuncia homofobia em aeroporto de SC

Renan Quinalha, professor da Unifesp, denunciou ter sido alvo de homofobia em um aeroporto de Florianópolis enquanto abraçava o namorado, o procurador da República Lucas Dias. Em relato divulgado nas redes, ele afirmou que um homem passou a gritar frases como “modera isso aí” e “olha o respeito” ao ver a cena.
Segundo Quinalha, ele reagiu na hora, disse que a atitude era homofóbica e lembrou que homofobia é crime. O agressor recuou e deixou o local, enquanto pessoas que estavam no entorno e uma funcionária do aeroporto prestaram apoio ao casal.
Após a denúncia, a Associação Nacional dos Procuradores da República publicou nota de apoio a Lucas Dias e afirmou que repudia o episódio, ressaltando que a homofobia constitui crime. Quinalha disse ainda que pretende formalizar a denúncia para que o caso possa ser apurado.
