Monark defende Brasil Paralelo, ataca Lula e vira chacota nas redes

Nesta quinta-feira (13), o youtuber Monark, que defendeu a criação de um partido nazista em fevereiro deste ano, saiu em defesa da Brasil Paralelo e fez críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele virou chacota nas redes após a repercussão da publicação.
Por meio de um post feito no Twitter, Monark afirmou que a Brasil Paralelo, empresa que produz documentários e promove cursos na internet, foi alvo de censura política. Ele também destacou que se o petista vencer as eleições, o Brasil enfrentará uma Ditadura.
“Brasil Paralelo esta sendo alvo de censura política, a pedido do PT o TSE esta censurando um conteúdo legítimo. Se o Lula ganhar eu tenho certeza que teremos um ditadura, na real já vivemos em um ditadura do judiciário, com o Lula só vai piorar”.
Recentemente, a pedido da campanha petista, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que a Brasil Paralelo remova de sua conta no Twitter um vídeo que relembra escândalos de corrupção ocorridos durante os governos do ex-presidente. O vídeo foi banido pelo TSE.
O nome do podcaster voltou a ser um dos mais comentados negativamente pelas redes. Diversos internautas usaram o Twitter para criticar a fala de Monark. Confira a repercussão:
Bolsonaro: destruindo o país inteiro*
Monark: a mimir Zzzzzzz….STF ou TSE: a
Monark: DITADURA!— Tyler Vinicius ? (@TylerVinicius2) October 13, 2022
Admiro muito o Monark. Imagina a dificuldade que é escrever com 4 cascos enquanto mastiga capim. https://t.co/NJdARzBPye
— comendo vivência e cagando na regra. (@JPbojan) October 14, 2022
Vai se alfabetizar Monark!
Deixa de ser tosco,!Lula foi presidente duas vezes, deixa de ser picareta cara! https://t.co/F1SHwn8kMo
— Roberto Ribeiro (@RobertoRibeir29) October 14, 2022
— btourinho ?️ (@btourinho_) October 13, 2022
Alguém dá alguma atenção para essas idiotices que esse mané fala aqui?
— Denis RB (@denisrb) October 13, 2022
— Psicólogo Damiel (@DamielFelipe) October 14, 2022