Apoie o DCM

Monica Benicio agradece Lucas, do BBB, ao citar Marielle Franco: “Obrigada por explicar o fundamental”

Monica Benício, ex-companheira de Marielle Franco, no Carnaval do Rio. Foto: Mídia Ninja

Nego Di, que mira o público bolsonarista para vencer o BBB21, acusou Lucas Penteado de “fazer revolução defendendo vagabundo”.

Lucas foi líder de ocupações de escolas de São Paulo em 2015. Ele se revoltou com o comentário do brother e citou Marielle Franco para se defender:

“Ele não faz ideia na luta que essa preta [Marielle] teve que fazer para salvar vidas. Salvar vidas, não era pra defender bandido”.

A viúva de Marielle e vereadora Monica Benicio (PSOL) foi às redes sociais para agradecer o comentário de Lucas.

“Eu vi o vídeo do Lucas, participante do #BBB21, defendendo a memória de Marielle. Ele está certo. Ela defendia direitos humanos, defendia o direito à vida e dignidade de todas as pessoas. Ela era uma revolucionária, que não aceitava desigualdades e injustiças”, disse Monica, que continuou:

“Por isso tentaram calar Marielle, pois ela era alguém que defendia algo fundamental: a vida de toda pessoa importa e todas as pessoas possuem direitos! Isso não é “defender bandido”. Obrigada por explicar o fundamental, Lucas! Marielle vive em cada pessoa que deseja revolução”, finalizou.

Marielle Franco, vereadora do PSOL, foi executada no dia 14 de março do ano passado, junto com Anderson Gomes, que dirigia o carro em que estava logo após participar de um evento na Casa das Pretas, no bairro da Lapa, no centro do Rio.

Confira abaixo a publicação de Monica: