Apoie o DCM

“Monos”: argentinos atacam brasileiros com mensagens racistas nas redes

Torcedores brigando em estádio
Torcedores brigaram antes de jogo no Maracanã – Foto: Estadão Conteúdo

Na noite desta terça-feira (21), depois que torcedores brasileiros e argentinos protagonizaram uma confusão generalizada no Maracanã, antes do início da partida pelas Eliminatórias, a expressão “monos”, que significa “macacos” em espanhol, entrou para os assuntos mais comentados das redes sociais da Argentina.

Usuários brasileiros denunciaram publicações racistas que estavam sendo feitas pela torcida adversária, que também se referiu aos brasileiros como “escravos”, “negros de merda” e “raça inferior escura”.

“Digo com tranquilidade que considero a Argentina o país mais racista do Mundo. Os caras parece que têm orgulho nisso. Olha o quão nojento está o Twitter argentino neste momento”, reclamou um internauta, reunindo alguns prints com conteúdo preconceituoso.

Outro mostrou os trending topics da rede social na Argentina e protestou: “ARGENTINOS RACISTAS. Se vocês verem os assuntos do momento da Argentina, vão encontrar a palavra ‘mono’, que é macaco em espanhol. Há diversos perfis abertamente racistas se referindo a nós brasileiros como animal. NOJO”.

Confira a repercussão:

https://twitter.com/fabyollaverass/status/1727138567909224626

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link