Apoie o DCM

Montanhista brasileiro desaparecido no Peru está morto, diz amigo

O montanhista brasileiro Marcelo Motta Delvaux – Foto: Reprodução

O montanhista brasileiro Marcelo Motta Delvaux, desaparecido desde 30 de junho, não sobreviveu após cair em um buraco enquanto escalava o Nevado Coropuna, a quarta montanha mais alta do Peru, informou o amigo Pedro Hauck. Marcelo deveria ter retornado ao alojamento no dia 1º de julho, mas não apareceu, e as buscas começaram em 4 de julho após sua namorada, Julieta Ferreri, acionar o resgate.

A equipe de resgate encontrou bastões de Marcelo fincados na neve ao lado de uma greta aberta, seguindo um sinal de GPS. Havia sinais de que ele caiu no buraco, que era muito profundo, impedindo a visualização de Marcelo. “Também não foi possível descer porque a borda estava repleta de neve em pó instável, o que impede a fixação do equipamento de ancoragem”, relatou Hauck ao site Alta Montanha.

Mesmo que Marcelo tenha sobrevivido à queda, o frio intenso na montanha é apontado como uma possível causa de sua morte. “O GPS de Marcelo continuou ligado e com bateria por cinco dias, mas ele não pediu socorro”, acrescentou Hauck. A polícia é responsável pelo resgate do corpo, mas o local é de difícil acesso. A família de Marcelo iniciou uma vaquinha para custear buscas com guias profissionais, buscando arrecadar recursos para a operação.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link