Morador registra “cogumelo” em explosão no Tatuapé: “Parecia atentado”

O empresário Fabio Rubemar, morador do Tatuapé, descreveu como “um atentado” a explosão que atingiu o bairro na noite desta quinta-feira (13). Do 18º andar de um prédio vizinho, ele registrou o momento em que uma nuvem de fogo se formou após a detonação perto da Avenida Celso Garcia.
“Foi do nada. O pessoal se assustou e tremeu tudo em casa. As coisas saíram do lugar e até o pó de gesso caiu”, relatou. A explosão deixou uma pessoa morta e ao menos dez feridos.
Com experiência como fotógrafo, Fabio conseguiu captar a imagem da nuvem em formato de cogumelo, o que levou alguns internautas a duvidarem da autenticidade do registro. “Falaram que foi IA, mas não, garanto que foi real. Foi uma loucura”, disse ele.
Segundo o empresário, as explosões continuaram por cerca de cinco minutos, seguidas das sirenes dos bombeiros. “Graças a Deus tem uma base dos Bombeiros do lado”, contou. A família dele também entrou em desespero: “Minha sogra ligou chorando para minha esposa. A gente não sabia se corria ou se verificava se todos estavam bem”.
