Apoie o DCM

Moradores de bairros do Rio relatam água turva saindo das torneiras e passam mal: ‘Parece barro’

Do Extra

Moradores de diferentes bairros do Rio relatam que a água que sai das torneiras está turva, com forte cheiro e gosto de terra. Em alguns locais, cariocas reclamam que passaram mal após terem bebido água, mesmo com filtro instalado em casa. O problema, que acontece há alguns dias, só foi percebido por muitos nesta segunda, após cariocas irem para as redes sociais reclamarem da situação.

O inspetor educacional Alessandro Pinheiro, de 43 anos, há cerca de uma semana começou a perceber que a qualidade da água não estava a mesma. No início, ele pensou que era apenas cloro, mas dias depois o líquido começou a aparentar estar “barroso”.

— Continuamos consumindo até minha esposa e filhos passarem mal. Ela inclusive começou a ter problemas de coceira na pele por causa do banho. Comprei água mineral para eles, mas continuei tomando a que vem da torneira. Eles melhoraram e eu comecei a adoecer — conta Alessandro, que mora na Vila da Penha e reclama de fortes dores abdominais, diarreia e febre.

(…)