Apoie o DCM

Moradores de rua morrem em Itapevi após receberam marmita envenenada

(Imagem meramente ilustrativa)

Do Webdiário:

Dois moradores de rua morreram em Itapevi depois de comerem marmita que receberam de doadores e que estariam envenenadas. Duas crianças – que não são moradoras de rua, mas comeram a refeição – estão internadas. Um cachorro que também se alimentou morreu.

A informação foi divulgada pelo prefeito Igor Soares em suas redes sociais. “Estou indignado com alguns seres que se chamam de “humanos”! Recebi logo cedo a informação que foram distribuídas marmitas com comida contaminada em Itapevi”, publicou.

Igor declarou que a prefeitura mantém convênio com uma entidade para receber os moradores de rua, mas nem todos desejam ir para lá e os assistentes sociais não podem obrigá-los a ir. “Neste período de pandemia o Ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) está sendo usado como abrigo. Lá recebem café da manhã, almoço e jantar, além de terem espaços para banho e dormir, com respeito e dignidade”, completou.

Segundo informações preliminares divulgadas pelo prefeito as duas crianças internadas estão sendo acompanhadas pelos familiares. Os dois senhores que faleceram já foram abordados por assistentes sociais da prefeitura, mas não aceitaram ir para o abrigo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil que buscará todos envolvidos. “No que for preciso a prefeitura contribuirá com a Polícia Civil nas investigações para que os criminosos sejam localizados e punidos”, finalizou Igor.

(…)