Apoie o DCM

Moradores de SP voltam a ficar sem luz após temporal e detonam Enel: “Péssimo serviço”

Cidade enfrentou alagamento em diversos pontos. (Foto: Reprodução)

Após o forte temporal que atingiu São Paulo na segunda-feira (8), moradores relatam problemas com a falta de energia. Petra Prado, uma usuária de redes sociais, residente no Tucuruvi, ficou sem luz das 16h até às 20h30. “Geralmente, tem um retorno mais breve. Mas, nos últimos tempos, tem rolado uns picos mesmo sem chuva, caindo e voltando”, comentou ela, que trabalha em casa.

Outra moradora, a publicitária Mariana Santos, de Moema, está sem energia desde às 15h30. Mariana expressa suas preocupações: “Perdi reuniões, tive que parar de trabalhar. Espero que volte até amanhã de manhã senão vou ter que ir na casa de alguém tomar banho.”

A prefeitura destaca a presença de 50 árvores sobre a fiação elétrica aguardando remoção pela empresa responsável. Entretanto, a Enel, concessionária de energia, ainda não divulgou a quantidade de chamadas após as chuvas, mencionando apenas rajadas de vento de até 76 km/h como fatores causadores de interrupções.

Os impactos foram sentidos principalmente nas regiões norte, leste, oeste e sul da capital. Além disso, o Corpo de Bombeiros recebeu cerca de 200 chamados para quedas de árvores e 11 para enchentes. Regiões centrais e aeroporto de Congonhas também enfrentaram transtornos. Em Itupeva, interior de São Paulo, uma pessoa morreu após a queda de uma árvore durante o temporal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link