Moraes arranca risos até de Bolsonaro no STF

Nesta segunda-feira (9), durante o primeiro dia de interrogatório dos réus do “núcleo crucial” da trama golpista, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), conseguiu arrancar risadas até mesmo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está na lista de pessoas que serão ouvidas.
O ex-chefe do governo permaneceu sério na maior parte do tempo mas riu quando o magistrado fez uma piada sobre a possibilidade de ser preso caso o golpe tivesse sido bem-sucedido. Isso porque o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, afirmou que o político “enxugou o documento, retirando a prisão de autoridades”, se referindo à minuta golpista.
“Somente o senhor ficaria preso”, admitiu o tenente-coronel. Moraes, então, descontraiu: “Ao resto, foi concedido um habeas corpus”. Nesse momento, Jair Bolsonaro deu risada.
O Mauro Cid está entregando todo mundo! Acabou de dizer que FOI O PRÓPRIO BOLSONARO QUE EDITOU A MINUTA DO GOLPE e ainda falou na cara do Alexandre de Moraes que ele seria preso. pic.twitter.com/ROy4okyGeX
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) June 9, 2025