Moraes diz que PF pode investigar Bolsonaro por envolvimento no 8/1 e ataques às urnas

Em entrevista ao jornal O Globo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que todas as pessoas sobre as quais a Polícia Federal (PF) encontrar indícios de participação nos atos terroristas em Brasília, no dia 8 de janeiro, serão investigadas, inclusive o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL):
O que a investigação já delineou sobre o plano golpista?
Nas investigações e nos interrogatórios de vários desses golpistas, temos que os discursos nos quartéis onde estavam acampados diziam que deveriam vir para Brasília. De vários financiadores, (a ordem era que) deveriam vir, invadir o Congresso e ficar até que houvesse uma GLO para que o Exército fosse retirá-los. E, então, eles tentariam convencer o Exército a aderir ao golpe. (…)
Os executores já foram condenados, os financiadores estão sendo denunciados e há outras linhas da apuração da participação de militares e dos autores intelectuais. Até onde a investigação vai chegar?
Não há limite. Todos aqueles que tiverem a responsabilidade comprovada, após o devido processo legal, serão responsabilizados. (…)
O ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma série de ataques às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral. Qual é a responsabilidade dele?
Todas as pessoas sobre as quais a Polícia Federal encontrar indícios serão investigadas, desde os executores até eventuais políticos. Mas isso a investigação é que vai demonstrar.