Moraes mandou mensagem agradecendo presença de Bolsonaro em discurso de posse no TSE

Foto por: Antonio Augusto/Secom/TSE
Segundo o colunista Lauro Jardim, do Jornal O GLOBO, após discurso de Alexandre de Moraes em prol da Democracia, realizado durante a cerimônia em que tomou posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro do STF passou uma mensagem ontem de manhã (17/08) para o presidente Jair Bolsonaro (PL) para agradecer ao chefe do Executivo pela presença no ato do TSE, ocorrida na véspera.
A cerimônia contou também com as presenças dos ex-presidentes José Sarney, Michel Temer e Dilma Rousseff, além de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A solenidade também promove o encontro dos ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB). José Sarney (MDB) também está na sede do TSE, em Brasília. Os 4 ex-presidentes ficaram separados da plateia e sentados de frente para Bolsonaro.
Em seu discurso depois da posse, exaltou as urnas eletrônicas, a democracia e criticou discursos de ódio na internet. O agora presidente da Corte Eleitoral disse que as ações da Justiça Eleitoral serão “céleres” quando houver transgressões e que a liberdade de expressão não pode ser usada para destruir a honra alheia e nem para propagar ideias contrárias às instituições e ao Estado democrático.