Moraes não teria coragem de prender Bolsonaro, avaliam aliados do ex-presidente

Aliados e pessoas próximas de Jair Bolsonaro (PL) não acreditam que o ex-presidente possa ser preso nos próximos dias. Com informações da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
A ala que ainda se mantém fiel ao bolsonarismo defende que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que relata diversas investigações contra Bolsonaro, não teria a coragem de prendê-lo sem um motivo muito bem fundamentado.
Uma das razões seria relacionada a grande popularidade do ex-mandatário, que teve 58,2 milhões de votos nas eleições presidenciais de 2022. Tal popularidade faria com que a parcela grande dos eleitores do ex-capitão oservassem minuciosamente qualquer decisão de Moraes que afetasse Bolsonaro nessa magnitude.
Os casos contra o ex-presidente ainda estão em fase de investigação. Para ser condenado, ele precisaria antes ser denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), apresentar a sua defesa e passar por julgamento no STF.
Na etapa atual, sabe-se no entanto, que Bolsonaro poderia vir a ser preso preventivamente caso, por exemplo, tentasse interferir na produção de provas ou se constrangesse testemunhas ligadas ao seu caso.