Moraes nega devolução do passaporte de Malafaia pela 3ª vez

O pastor Silas Malafaia voltou a pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução de seu passaporte, mas teve o pedido novamente negado pelo ministro Alexandre de Moraes. Esta foi a terceira solicitação apresentada pelo religioso, que já havia tentado em 23 de agosto e 17 de setembro.
Moraes manteve a decisão sob o argumento de que Malafaia continua sendo investigado. O passaporte do pastor foi apreendido em agosto, quando ele retornava de Portugal pelo Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
A ação ocorreu no âmbito do inquérito da Polícia Federal que apura tentativas de coação a autoridades brasileiras para interferir no julgamento de Jair Bolsonaro na chamada trama golpista. Malafaia voltou a reclamar da decisão.
“Não existe base legal para segurar meu passaporte. Se eu estou sendo investigado por coação, essa investigação deveria estar na primeira instância”, disse à coluna de Bela Megale no jornal O Globo. Ele relatou que pretendia viajar aos Estados Unidos para participar do casamento da filha de um pastor em Boston no fim de semana e participar de uma conferência religiosa no fim do mês.