Moraes pede à PF informações sobre abordagem a aliado de Renan em Alagoas

Foto: Reprodução/TSE
Alexandre de Moraes cobrou informações da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas sobre abordagem feita a Marcelo Victor (MDB) na véspera do primeiro turno da eleição. O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas foi alvo de averiguação da PF no Hotel Ritz Lagoa da Anta no último dia 1º. A informação é do portal UOL.
Na ocasião, agentes da corporação apreenderam uma mala com R$ 145 mil e material de campanha. Segundo a PF, ele usaria o dinheiro para comprar votos.
Moraes deu um prazo de 48 horas para o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) prestar informações sobre o caso. O presidente do TSE diz que compete ao tribunal adotar medidas necessárias em “assuntos relacionados às relações inter-institucionais com outros poderes da República”.
O pedido foi enviado após petição de Renan Calheiros e do Diretório Estadual do MDB no estado. Eles alegam que a operação foi “premeditada” e que teria “interferência política” de Arthur Lira.
“Há suspeita de que ‘tenha ocorrido interferência política do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, junto à Superintendência da Polícia Federal, para que fosse realizada a operação, a fim de causar prejuízos eleitorais ao referido candidato”, afirmou Calheiros ao TSE.