Apoie o DCM

Moraes será o relator da ação contra Bolsonaro sobre varíola dos macacos no STF

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes. Imagem: Reprodução.

Alexandre de Moraes, atual ministro do STF (Superior Tribunal Federal), foi o escolhido para a ação na qual PSB cobra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por sua atuação no combate à varíola dos macacos.

O deputado federal Israel Batista (PSB) fez um pedido ao STF solicitando a autorização para que cada estado tome as medidas necessárias, sendo uma delas a vacina compulsória.

Além de ser sorteado pelo STF para o caso, Moraes também foi escolhido para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para relatar sobre o registro da candidatura de Bolsonaro à reeleição.

Vale ressaltar que os aliados do presidente Jair Bolsonaro tentam mudar o clima ruim entre eles após sucessivos ataques do presidente a Moraes, e promoveram inclusive um encontro no Palácio do Planalto. O atual presidente já atacou inúmeras vezes o ministro do STF, ameaçando até não cumprir ordens judicias tomadas por Alexandre.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link