Apoie o DCM

Alexandre de Moraes dá ultimato em Daniel Silveira e faz ameaça

Daniel Silveira
Daniel Silveira – Foto: Maryanna Oliveira/Agência Câmara

Neste domingo (14), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, proibiu o deputado bolsonarista Daniel Silveira de conceder entrevistas sem prévia autorização judicial e ameaçou prendê-lo novamente.

Silveira recebeu a revogação de sua prisão preventiva na última segunda-feira (08). Ele deve cumprir medidas cautelares e está proibido de usar redes sociais e ter contato com outros investigados nos inquéritos em que está envolvido. Com informações do UOL.

Na sexta, Silveira deu entrevista à rádio Jovem Pan, onde negou retirar o que disse no vídeo que motivou sua prisão e voltou a criticar Moraes. Por isso as novas decisões do ministro. O ministro, então, aumentou as restrições, pediu explicações sobre a entrevista e ainda o ameaçou de nova prisão em caso de descumprimento.

Leia também:

1; Líder do PL detona Bolsonaro: “Só tem compromisso com os filhos”

2; Partido comemora briga entre Bolsonaro e PL: “Vai sobrar só a gente”

3; Após comentário gordofóbico, Huck se desculpa por “tropeço” em tributo à Marília Mendonça

O que ordenou Moraes à Silveira

“A imposição de nova medida cautelar, em caráter cumulativo com as estabelecidas na decisão de 8/11/2021, consistente na proibição de conceder qualquer espécie de entrevista, independentemente de seu meio de veiculação, salvo mediante expressa autorização judicial”;

“A intimação, com urgência, inclusive por vias eletrônicas, da Defesa de Daniel Silveira para que, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, preste esclarecimentos sobre o descumprimento das medidas cautelares impostas, mediante participação de entrevista amplamente divulgada por meio de redes sociais, sob pena de restabelecimento imediato da prisão”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.