Apoie o DCM

Moraes quer que PF ouça pessoas suspeitas de gravarem vídeo de Roberto Jefferson

O ex-parlamentar e presidente afastado do PTB, Roberto Jefferson, que está preso. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O ex-parlamentar e presidente afastado do PTB, Roberto Jefferson, que está preso. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O ministro do Superior Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal (PF) ouça 14 pessoas que tiveram contato com Roberto Jefferson enquanto ele esteve no hospital, para descobrir quem esteve envolvido na gravação de um vídeo.

Nas imagens, o ex-parlamentar aparece dizendo que reza contra o ministro.

Ele está preso desde o dia 13 de agosto por ordem de Moraes no processo sobre milícias digitais antidemocráticas.

Leia mais:

1. Chance de Haddad não ser candidato ao governo de SP é zero, diz Luiz Marinho

2. VÍDEO aéreo mostra como o deslizamento de terra destruiu o casarão em Ouro Preto

3. Pousa em Viracopos 1º lote da vacina para crianças de 5 a 11 anos

“Conforme indicado pelo Ministério Público, é indispensável a oitiva das pessoas que tiveram contato com Roberto Jefferson para possibilitar a identificação do(s) responsável(is) por sua divulgação. Diante do exposto, defiro o requerimento da Procuradoria-Geral da República e determino à Polícia Federal que proceda à oitiva, no prazo máximo de 15 dias, das pessoas indicadas pelo Ministério Público”, afirma um trecho do despacho do ministro.

Pousa em Viracopos 1º lote da vacina para crianças de 5 a 11 anos

Na madrugada desta quinta-feira (11), o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos chegou ao Brasil.

1,2 milhão de doses foram descarregadas no aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-SP.

O lote veio de Amsterdam, capital da Holanda, e foi descarregado com auxílio da Receita Federal e da Polícia Federal. Os imunizantes seguiram para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos-SP, às 6h18.

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina para crianças de 5 a 11 anos no dia 16 de dezembro.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link