Apoie o DCM

Moro ataca gravata de Lula após ser flagrado tirando foto de petista no debate da Globo

Montagem de fotos de Moro tirando foto de Lula
Sergio Moro (União Brasil) tirando foto de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – Reprodução/Twitter

Na noite de sexta-feira (28), durante o debate presidencial da Globo, o senador eleito pelo Paraná Sergio Moro (União Brasil) foi flagrado tirando uma foto de Luiz Inácio Lula da Silva nos estúdios da emissora carioca. Pouco depois, o ex-juiz publicou o registro em uma rede social e criticou a gravata do ex-presidente.

O ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL) foi um dos três assessores que o atual chefe do governo levou para acompanhá-lo no compromisso e ficou no estúdio durante todo o debate. Em certo momento, foi fotografado enquanto apontava a câmera para o petista e, posteriormente, explicou em uma postagem o motivo de ter feito o clique.

“Um Lula radical no palco chamou Michel Temer de golpista e a mim de mentiroso. Pelo jeito, já era a fase do ‘pacificador democrata’. Até a gravata verde-amarela foi abandonada e agora voltou a ser vermelha”, escreveu o político no Instagram ao publicar a foto.

O acessório com as cores da bandeira do Brasil a qual Moro se referiu ficou conhecida como a “gravata da sorte” do pernambucano, que a utilizou em diversas ocasiões, como na abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, no anúncio dos Jogos Olímpicos no Rio, em 2009, e em um interrogatório com o próprio Moro, em 2017, durante a Operação Lava Jato.

“Em todos os eventos internacionais que são importantes vocês podem ver que eu estou com uma gravata dessas, não só porque são as cores do meu país, mas porque nos deu sorte em Copenhague duas vezes: ganhamos nas Olimpíadas e na COP-15 (Conferência do Clima), quando o Brasil teve um papel importante”, explicou Lula, em 2009, durante evento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link