Moro coloca culpa no PT por busca e apreensão em sua casa determinada pela Justiça

Foto: Reprodução
Apesar da ordem de busca e apreensão na manhã deste sábado (3) em sua casa ter sido decidida pela Justiça eleitoral, o ex-juiz e candidato do União Brasil ao Senado, Sergio Moro, foi ao Twitter durante a tarde para colocar a culpa no PT. “Hoje, o PT mostrou a “democracia” que pretende instaurar no país, promovendo uma diligência abusiva em minha residência e sensacionalismo na divulgação da matéria”, reclamou em um fio o ex-juiz. “O crime? Imprimir santinhos com letras dos nomes dos suplentes supostamente menores do que o devido.”
Na publicação, Moro aproveita para mudar de assunto. Confira abaixo:
Hoje, o PT mostrou a “democracia” que pretende instaurar no país, promovendo uma diligência abusiva em minha residência e sensacionalismo na divulgação da matéria. O crime? Imprimir santinhos com letras dos nomes dos suplentes supostamente menores do que o devido. ➡️
— Sergio Moro (@SF_Moro) September 3, 2022
A Justiça Eleitoral determinou nesta sexta-feira (2) uma operação de busca e apreensão na casa de Moro em Curitiba. O candidato do União Brasil ao Senado é acusado de propaganda eleitoral irregular em materiais impressos e na internet. A ordem é do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A operação de busca e apreensão aconteceu na manhã neste sábado (3).
De acordo com a decisão da juíza Melissa de Azevedo Olivas, o TRE-PR tomou a decisão porque diversos materiais impressos da campanha do x-juiz violam a legislação eleitoral. Além disso, as redes sociais de Moro têm publicado também propaganda irregular. A operação de busca e apreensão foi determinada após uma representação da federação Brasil da Esperança – Fé Brasil, formada por PT, PCdoB e PV.