Apoie o DCM

Moro vira carta fora do baralho já no 1º Datafolha, avaliam líderes políticos

Sergio Moro
O ex-juiz Sergio Moro (Ueslei Marcelino/Reuters)

Líderes políticos do PT e do governo Bolsonaro disseram à coluna Painel que a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (16) enterra a candidatura do ex-juiz Sergio Moro à Presidência.

LEIA MAIS:

1 – DCM Café da Manhã: Com fome, brasileiros começam a ocupar supermercados, em todo o País
2 – Em autodenúncia, Flávio Bolsonaro explica como funcionava a ‘rachadinha’ e põe a culpa em Queiroz
3 – PL quer Tereza Cristina de vice de Bolsonaro

Os dois lados acreditam que a disputa presidencial em 2022 será mesmo entre Lula e Bolsonaro e que Moro não chegará a lugar nenhum. O ex-ministro da Justiça registrou menos de 10% nas intenções de voto.

Para petistas e governistas, “quem classifica o ex-juiz como competitivo é apenas ele próprio, setores da mídia e caciques de partidos da centro-direita”.

De acordo com políticos da União Brasil, novo partido fruto da junção entre DEM e PSL, Moro teve um resultado bom no Datafolha e mostrou que pode tirar votos de Jair Bolsonaro.

Pesquisas assustam aliados de Moro: “Muda o discurso ou vá para o Senado”

As pesquisas Datafolha e Ipec assustaram os aliados do ex-juiz, que já começaram a aconselhá-lo. Há muito incômodo com a forma dele de se comunicar com os eleitores. Além disso, deixaram claro que as frases sobre combater a corrupção não estão funcionando.

Conforme apurou o DCM, os levantamentos dos institutos de pesquisas apavoraram os apoiadores do ex-ministro de Bolsonaro. Eles identificaram que Moro pode “roubar” votos do atual presidente. Mas no eleitorado classe A, com ensino superior e que mora na região Sul e Centro-Oeste.

Isto porque esse grupo é visto como “formadores de opinião” ou a chamada “elite intelectual”. Eles são tratados pelos aliados de Moro como a ala que não foi atingida pela crise econômica do governo Bolsonaro. Só que não é o suficiente para bater de frente com Lula.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.