Apoie o DCM

Moro manteve propaganda irregular em seu Facebook por mais de dois meses

Trompetista petista, Reinaldo Soares Neto. Imagem/Reprodução

Em junho deste ano, a juíza Ana Lúcia Ferreira determinou que fossem excluídas todas as publicações nas redes sociais envolvendo a imagem do trompetista Reinaldo Soares Neto. Mesmo depois da decisão de Ferreira, o ex-juiz e candidato ao Senado pelo Paraná, Sergio Moro (União Brasil), removeu o vídeo do seu perfil no Facebook apenas nesta tarde (5), quase dois meses depois do decreto.

O vídeo em questão, se tornou alvo de contestação na corte depois de exibir imagens sem a autorização de Reinaldo, enquanto ele se apresentava nas ruas em Curitiba, capital do Paraná.

Na propaganda divulgada por Moro, o ex-juiz diz que é “bicho do Paraná, legítimo pé vermelho de Maringá”, afirmando que cresceu e constituiu família no estado e exibe imagens feitas na cidade.

Neto que é apoiador do ex-presidente e candidato petista, Lula, relatou ao Tribunal de Justiça que chegou a ser questionado “se trocou suas convicções por um cachê” e que passou a ser olhado “com desconfiança por donos de bares onde era chamado para tocar”.

A advogada de Reinaldo, Tânia Mandarino disse que irá acionar a Justiça contra o descumprimento: “Sergio Moro é um violador contumaz. Violou, viola e seguirá violando direitos e a lei enquanto não for processado, julgado e condenado por tantas violações”, afirma Mandarino.

Segundo informações, a defesa de Moro tentou uma conciliação extrajudical e propôs ao trompetista o pagamento de R$ 5 mil em indenização. O artista, que pede R$ 100 mil por danos morais, não aceitou.

Conforme publicado  na Folha de S.Paulo, a audiência de conciliação perante o tribunal está prevista para o próximo dia 14, mas os advogados de Moro pediram sua anulação “ante a remota possibilidade de haver composição” entre as partes. A defesa do artista, por sua vez, acredita ser possível construir um acordo e se mantém favorável ao encontro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link