Moro participou de evento que promove candidatura de adversário no Paraná

Nesta terça (12), Sergio Moro participou de um evento que promove a candidatura de um adversário seu na disputa por vaga no Senado Federal pelo Paraná. O ex-juiz esteve em jantar organizado pelo governador Ratinho Junior para pedir votos a Paulo Eduardo Martins (PL) em Curitiba.
O governador reuniu 200 dos 399 prefeitos do estado no restaurante Madalosso, que fica em Santa Felicidade. O evento tinha como objetivo impulsionar a candidatura do bolsonarista Martins, que está em terceiro lugar na disputa, segundo pesquisas de intenção de voto, atrás do próprio Moro e Álvaro Dias.
Segundo Martins, o ex-ministro de Jair Bolsonaro não foi convidado e apareceu no evento “para parecer ser apoiado” por Ratinho. O candidato ainda o chamou de “usurpador”.
Perguntam-me sobre o fato de eu estar no mesmo palanque que Sérgio Moro, ao lado do governador Ratinho Jr, em evento na noite de ontem. Importante esclarecer que Moro não foi convidado. Ele tenta estar ao lado do governador para parecer ser apoiado por ele. É um usurpador.
— Paulo Eduardo Martins (@PauloMartins10) September 13, 2022
Durante o jantar, o ex-juiz discursou para elogiar Ratinho. “Paulo Martins, nós circunstancialmente estamos correndo em raias separadas, mas destaco aqui o meu apreço pessoal”, afirmou ele, apoiando o candidato que pode vencê-lo na eleição deste ano.
Moro disse que seu único “adversário” é alguém do PT, em referência a Roberto Requião, que concorre para o cargo de governador pelo partido. Veja o discurso:
O evento foi o mesmo em que Moro tirou foto com um prefeito que fez o “L”, de Lula, ao posar ao lado dele.