Apoie o DCM

Medo? Moro diz que é perseguido pelo TCU e ataca Lula: “Lamentável”

Foto de Sérgio Moro sorrindo, batendo palmas, fundovermelho desfocado
Moro fez declaração no Twitter em resposta à humorista. Foto: Reprodução

O ex-juiz Sérgio Moro voltou a se defender neste domingo (30) das suspeitas envolvendo seu contrato de trabalho com a consultoria americana Alvarez & Marsal.

O presidenciável negou ter relação ilícita com a empreiteira e atribuiu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a concessão de benefícios indevidos à companhia. “Quem fala que eu prestei serviço para a Odebrecht mente. Quem prestou serviço para a Odebrecht foi o Lula”, afirmou.

Alvo de investigação pelo TCU, Moro disse estar sofrendo perseguição e acusou a corte de abuso de poder. Moro argumentou que a consultoria foi escolhida pelo juiz da recuperação judicial para cuidar do processo, e não diretamente pela empreiteira. Com informações do Estadão.

“Existe, sim, uma perseguição, porque o TCU não tem nenhuma competência para realizar esse tipo de trabalho, não tem atribuição para investigar a relação privada. (…) O que existe aqui é abuso de poder”, disse o presidenciável.

Leia também:

1- Fake news? Bolsonaro diz que “nunca tirou 1 centavo” do cartão corporativo

2- Jovem acorda sem intestino após usar droga em praia do Espírito Santo

3- Em guerra com os ministros, Bolsonaro vai sofrer duas derrotas no STF

Moro fala sobre “pobreza para fins políticos”

Direcionando críticas a adversários políticos, o ex-juiz disse achar lamentável “explorar a pobreza para fins eleitorais”. Ele defendeu a criação de uma força-tarefa no Executivo para tratar desse tema.

“Não quero colocar isso em um ministério, não quero ter de nomear um político que pode explorar aquilo de maneira político-partidária. Isso é lamentável”, disse Moro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link