Apoie o DCM

Moro ataca Petrobras e promete “privatizar tudo” se for eleito

Sergio Moro
O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

Em uma palestra para empresários em São José do Rio Preto (415 km de São Paulo), o pré-candidato a presidente Sergio Moro (Podemos) defendeu a privatização de todas as estatais, incluindo a Petrobras e bancos públicos.

Leia também: 

1- Anonymous divulgou errado nome de dono de quiosque do caso do jovem congolês
2- Câmara de SP vai barrar vereadores não vacinados
3- Sem apoio, ex-juiz ataca Polícia Federal: “Não é mais a mesma”

Para Moro, Petrobras é “empresa atrasada”

O ex-juiz fez ataques à petroleira, classificada por ele como uma empresa atrasada. “A Petrobras teve papel importante para o país, mas é uma empresa atrasada, que ainda vive da exploração do petróleo, um combustível que o resto do mundo já não está mais usando. Hoje estamos discutindo outras formas de energias limpas, mais ambientalmente corretas, energias limpas como a energia solar”, afirmou.

A declaração mostra que Moro está alinhado com o pensamento do ex-chefe, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que há muito tempo diz querer “se livrar” da Petrobras.

O pré-candidato indicou que, caso seja eleito, também vai privatizar bancos públicos como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. “Cada privatização precisa avaliar o momento, mas meu viés é positivo. O assunto não pode ser um tabu, o Brasil precisa quebrar esses tabus. Outro exemplo são os bancos, a Caixa e o Banco do Brasil. Hoje temos os bancos digitais que é [sic] um modelo que deu certo. E estamos presos ao passado. Se for possível privatizar tudo, que se privatize tudo”, afirmou.

Após quebrar grande parte das empreiteiras brasileiras com a Operação Lava Jato, Sergio Moro agora revela seu caráter entreguista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link