Moro pode perder mandato de senador; entenda

O senador eleito pelo Paraná Sergio Moro (União) está com seu mandato em perigo. Em sua prestação de contas de candidato ao Senado, o ex-juiz federal usou recursos arrecadados para sua postulação à Presidência da República.
A área técnica do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná já havia expedido um parecer afirmando que Moro precisava reapresentar sua prestação de contas de campanha devido a documentação faltante e inconsistências nos dados.
O documento foi assinado pela Coordenadoria de Contas Eleitorais da corte regional. De acordo com o jornalista Elio Gaspari, da Folha de S. Paulo, no relatório foi destacado que a campanha do ex-juiz deixou de anexar na prestação final de sua candidatura registros da movimentação financeira e comprovantes dos gastos feitos.
Um dos problemas citados foi a falta de comprovante de devolução de sobras de campanha à direção partidária. A equipe de campanha de Moro declarou que sobraram R$ 646, no entanto, não foram anexados extratos completos para verificação do valor.
Outro problema apontado foi referente a declaração de gastos feitos após o fim da eleição. Além disso, divergências entre o valor de despesas declaradas e os valores que constam em notas fiscais eletrônicas de gastos eleitorais também foram citadas.