Apoie o DCM

Às vésperas de evento de filiação, Moro sofre resistências no Podemos

Veja Sergio Moro
Sergio Moro. Foto: Nelson Almeida/AFP

Sergio Moro é alvo de resistência no Podemos, sobretudo da bancada na Câmara. Entre os dez deputados da sigla, há bolsonaristas, um apoiador de Lula e outros que preferem aguardar uma conversa. O ex-juiz tinha encontro marcado com a bancada do partido para esta quarta (3), mas a reunião foi adiada para a próxima terça (9). A conversa vai ocorrer na véspera do evento de sua filiação ao partido.

Pelo menos três deputados são próximos de Jair Bolsonaro: José Medeiros, Diego Garcia e Léo Moraes. A expectativa é que Moro dispute a presidência e seja rival justamente do mandatário.

O parlamentar mais próximo do ex-ministro da Justiça é José Nelto. Ele diz que a entrada de Moro no partido é uma “conquista”, mas causa certo “desconforto”. “Sim, na bancada tem bolsonaristas. O José Medeiros é um bolsonarista doente, até mais que os filhos do presidente. Se tem desconforto, cada um vai com sua ideologia”, afirmou à coluna de Bela Megale no Globo.

Bacelar, por sua vez, reagiu com desconfiança à chegada de Moro: “Não será um alinhamento automático ao Moro. Precisamos ouvi-lo. O país vive uma divisão entre civilização e barbárie e ele defendeu e fez parte desse governo. Precisa fazer um mea-culpa”, afirmou ele, que confirma sua simpatia pelo ex-presidente Lula.

Leia também:

1 – Rita Lisauskas recusa convite para trabalhar na Jovem Pan

2 – PEC dos Precatórios: Deputados do Centrão se irritam com Governo Bolsonaro

3 – Partido de Ciro Gomes, PDT trai oposição e apoia PEC de Bolsonaro

PSL mantém distância de Moro

Moro também jantaria na noite desta quarta (3) com deputados do PSL, mas o encontro foi desmarcado. Dirigentes da sigla fizeram pressão por não querer associar o partido à candidatura do ex-juiz. A reunião aconteceria em Brasília e estava sendo organizada por Junior Bozzella, presidente da sigla em São Paulo. Também participaria Santos Cruz.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.