Moro sobre o motim dos PMs no Ceará: “Tudo sob controle dentro do contexto relativamente difícil.”

DO R7
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse que a crise de segurança pela qual passa o estado do Ceará, devido à paralisação de policiais militares, é “temporária” e será resolvida brevemente. “Há indicativo de aumentos de alguns crimes mais violentos, mas não é uma situação de desordem”, afirmou. “Tudo está sob controle dentro do contexto relativamente difícil.”
Depois de sobrevoar Fortaleza conflagrada por tropas amotinadas, o ministro conclamou na manhã desta segunda de Carnaval (24): “Temos que colocar a cabeça no lugar”.
(…)
Indagado sobre uma eventual reintegração de posse dos quartéis tomados por soldados rebelados, o ministro da Justiça disse. “Viemos aqui para serenar os ânimos e não para acirrá-los. O governo federal veio aqui para substituir essa ausência das polícias. Serenar é importante.”
Estrategicamente, Moro enfatizou a importância dos PMs nas ruas. “Os policiais, no país inteiro, são profissionais dedicados que arriscam, muitas vezes, a sua vida pela vida de outro, proteção, seja pela incolumidade da vida ou do patrimônio do outro. São profissionais que devem ser valorizados. É momento de pensar em servir e proteger, serenar os ânimos.”
(…)