Moro vira piada nas redes após se vangloriar de ter prendido Lula

O ex-juiz Sergio Moro virou motivo de chacota nas redes sociais mais uma vez, nesta terça-feira (10). A razão é a publicação no Twitter em que ele se vangloria de ter prendido o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Eu prendi essas pessoas”, diz ele sobre quem “roubou o país”.
Como juiz, na verdade, Moro deveria ter simplesmente julgado o petista, mas agiu como acusador. Foi isso que o levou a ser considerado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em processos da Lava Jato.
Na postagem, dirigida a Lula, o ex-ministro da Justiça afirma: “Lula, facínora é bandido. Vale para quem roubou o país, como as pessoas que você nomeou para a Petrobras. Eu prendi essas pessoas. Sei que você não gosta de policiais ou de quem cumpre a lei, mas você deveria explicar a roubalheira do Mensalão e do Petrolão durante o seu Governo.”
Aparentando ter um sério problema cognitivo, Moro precisou ser lembrado por internautas que prender não é a tarefa do juiz. “O sujeito não tem nem vergonha de confessar sua suspeição publicamente”, ironiza um usuário do Twitter.
Lula, facínora é bandido. Vale para quem roubou o país, como as pessoas que você nomeou para a Petrobras. Eu prendi essas pessoas. Sei que você não gosta de policiais ou de quem cumpre a lei, mas você deveria explicar a roubalheira do Mensalão e do Petrolão durante o seu Governo.
— Sergio Moro (@SF_Moro) May 10, 2022
Confira a repercussão:
O melhor de tudo nesse tweet do Moro é como ele reafirma as delinquências reveladas pela vaza jato.
Notem o "EU PRENDI".
Juiz não prende ninguém, juiz julga!
Ou ele passou anos sem saber o seu papel no sistema de justiça ou admitiu que atuava junto com a acusação!
— Cleber Lourenço (@ocolunista_) May 10, 2022
Moro tenta polemizar com @LulaOficial, que já não lhe dá a menor bola, no que, aliás, faz muito bem. O ex-juizeco, suspeito e incompetente, precisa explicar porque escolheu como assessora uma delegada que forjou um depoimento na operação que ele comandava. Diz aí, Moro.
— Bohn Gass (@BohnGass) May 10, 2022
Moro você traiu a toga. Traiu o país. Você é um dos principais responsáveis pela destruição do Estado Democrático de Direito e pela eleição de Bolsonaro. Vocês pensam iguais. São autoritários, amorais e se lixam para as regras do direito.
— Alberto Cantalice (@albertocantalic) May 10, 2022
Sejamos honestos em um ponto
Sérgio Moro é a CARA da elite brasileira.— Vanessa Carvalho (@vanessasoaresc4) May 10, 2022