Apoie o DCM

Além de Simone Tebet, Sergio Moro visa novo nome para ser vice

Moro vice centro-direita
Moro – Foto: Reprodução

Em busca de reforços para consolidar sua candidatura à presidência, o queridinho da chamada “terceira via”, Sergio Moro, ainda está atrás de um vice para compor sua chapa de 2022.Simone Tebet é o nome predileto do ex-juiz. Ele avisou que gostaria de ter uma mulher ao seu lado. Porém, o MDB lançará a pré-candidatura senadora à presidência nos próximos dias.

Moro procurou, então, o ex-ministro do STFJoaquim Barbosa para conversar sobre as eleições de 2022. Fontes do Podemos relataram que o partido avalia que Barbosa pode ser um bom nome para vice-presidente ou para o Senado.

Como o ex-ministro está em viagem na Europa, ambos combinaram de conversar pessoalmente, após seu retorno. Joaquim Barbosa, que foi o relator do caso do mensalão no STF, é filiado ao PSB. Com informações do Globo.

Leia também:

1- Saiba como votou cada senador na PEC dos Precatórios

2- Lula dispara e fica ainda mais perto de vencer no 1° turno, diz nova pesquisa

3- Paulo Guedes diz que queda do PIB é culpa da crise hídrica

Aliados de Moro não gostam da ideia

Aliados de Moro em outras legendas, no entanto, avaliam que seria um erro escolher Barbosa como seu vice. Para esses parlamentares, o ex-juiz tem que procurar um nome que agregue ao ser perfil, de preferência da economia ou da política, e não um que se sobreponha ao dele.

A centro-direita faz de tudo para emplacar o vice do ex-juiz. Mandetta, ACM Neto, João Doria, Eduardo Leite, Luciano Bivar e João Amoedo são alguns dos nomes oferecidos para o antigo ministro. Só que o Podemos vai tratar sobre o assunto em março.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.