Apoie o DCM

Morre a cantora Cynara, do Quarteto em Cy, aos 78 anos

Cantora Cynara, do Quarteto em Cy. Foto: Reprodução

A cantora Cynara, do grupo Quarteto em Cy, morreu nesta terça-feira (11) de insuficiência respiratória. A artista, de 78 anos, estava internada desde a semana passada no Hospital Prontocor, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. O velório está marcado para esta quarta-feira (12), a partir das 13h, no cemitério São João Batista, localizado no bairro Botafogo.

Ela foi internada para realizar uma cirurgia após quebrar o fêmur em um acidente doméstico. Durante a recuperação, a cantora teve complicações no quadro de saúde por conta de uma pneumonia.

Em nota, o grupo musical emitiu uma nota de pesar lamentando a partida da artista. “É com muito pesar que informamos que Cynara, integrante e fundadora do Quarteto em Cy, nos deixou hoje, dia 11, pela manhã. Agradecemos aos amigos, fãs, colegas virtuais, pelo carinho, amor e fraternidade”, informou.

“Foi uma jornada musical incrível, muitos projetos, principalmente, pela família, que foi algo sagrado pra ela. Cynara deixa três filhos, João, Irene e Francisco, quatro netos (Alice, Chiquinho, Tom e Vinícius) e duas irmãs em Cy (Cyva e Cilene). Muito obrigado pelo carinho”, agradeceu o grupo.

Cinara de Sá Leite Faria nasceu no dia 7 de janeiro de 1945, em Ibirataia, na Bahia. A cantora ficou conhecida por fundar o grupo Quarteto em Cy em 1964. Além dela, também faziam parte da banda suas irmãs Cyva, Cylene e Cybele (1940-2014).

Relembre a arte de Cynara e seu grupo, acompanhadas de Toquinho e Vinicius de Moraes:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link