Apoie o DCM

Morre Aldir Blanc aos 73 anos, vítima de coronavírus

Faleceu nesta madrugada o cantor e compositor Aldir Blanc, aos 73 anos.

Ele estava internado Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, com uma infecção generalizada e foi diagnosticado com o novo coronavírus.

No dia 10 de abril, deu entrada com quadro de infecção generalizada na CER do Leblon. Cinco dias depois seria transferido para o Pedro Ernesto.

Aldir Blanc Mendes nasceu no Rio de Janeiro, no dia 2 setembro de 1946. Em 1966, ingressou na Faculdade de Medicina, especializando-se em psiquiatria.

Em 1973, abandonou o curso para dedicar-se exclusivamente à música, tornando-se um dos mais importantes compositores de Música Popular Brasileira.

“O Bêbado e a Equilibrista”, feita em parceria com João Bosco, seu grande parceiro, ficou eternizada na voz de Elis Regina. Outras composições famosas são “Bala com Bala”, “O Mestre-Sala dos Mares”, “De Frente Pro Crime” e “Caça à Raposa”.

A obra de Blanc reúne, ainda, dezenas de canções conhecidas, feitas em parceria com outros ilustres artistas, como Moacyr Luz, Maurício Tapajós, Paulo Emílio, Carlos Lyra, Guinga, Edu Lobo, Wagner Tiso, César Costa Filho, Cristóvão Bastos, Roberto Menescal, Ivan Lins, entre outros.

Veja mais: VÍDEO: Com O Bêbado e a Equilibrista, Aldir Blanc traduziu os anos trágicos da ditadura