Morre Alfredo Mostarda, histórico zagueiro da “segunda academia” do Palmeiras

Alfredo Mostarda, lendário zagueiro do Palmeiras, morreu nesta sexta-feira (28), aos 78 anos. A informação foi confirmada pelo clube alviverde nas redes sociais.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta, com imensa tristeza, a morte de Alfredo Mostarda, um dos maiores zagueiros da história do clube, aos 78 anos. […] Aos familiares e amigos do eterno ídolo do Maior Campeão do Brasil, os nossos mais sinceros sentimentos”, lamentou o clube em uma publicação no X (antigo Twitter).
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta, com imensa tristeza, a morte de Alfredo Mostarda, um dos maiores zagueiros da história do clube, aos 78 anos.
Formado na base palestrina e um dos expoentes da Segunda Academia, Alfredo vestiu a camisa alviverde por nove temporadas e… pic.twitter.com/8RcoROHlQV
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 28, 2025
O ex-jogador é formado na base do Palmeiras, clube que deteve seu passe entre 1966 e 1979, e se tornou um dos maiores zagueiros da história do clube.
Emprestado pelo clube alviverde, Alfredo também jogou no Santos, em 1977, e foi o capitão da equipe na despedida de Pelé, contra o Cosmos-EUA. Pela Seleção Brasileira, disputou a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha.
Relembre gols do jogador pelo então clube do Parque Antarctica: