Apoie o DCM

Morre aos 32 anos jornalista e apresentador Erlan Bastos

O jornalista Erlan Bastos. Foto: Reprodução

O jornalista e apresentador Erlan Bastos morreu neste sábado (17), aos 32 anos, em Teresina. A informação foi confirmada pelo Grupo Norte de Comunicação, onde ele havia sido contratado em dezembro para apresentar o programa Bora Amapá. A causa oficial da morte não foi divulgada. Em nota, a empresa afirmou: “Com imenso pesar, nos despedimos de Erlan Bastos, apresentador do Bora Amapá, que chegou há pouco tempo para integrar nossa equipe, mas deixou uma marca profunda e definitiva no jornalismo do estado”.

Erlan estava afastado do programa desde 30 de dezembro por motivos de saúde e havia estreado na atração duas semanas antes. Segundo o portal Piauí Hoje, ele estava internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina, desde dezembro, após apresentar dores abdominais.

Natural de Manaus, Erlan se interessou pelo jornalismo aos 14 anos, quando participou de uma web rádio. Passou por produções em TVs locais e se mudou para São Paulo em busca de oportunidades. Em entrevista em 2018, contou que foi assaltado ao chegar à cidade e chegou a ficar em situação de rua. Depois, criou um canal no YouTube voltado ao entretenimento e à explicação de memes, o que ampliou sua visibilidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por NC TV Amapá (@nctvamapa)