Apoie o DCM

Morre aos 78 anos o dono da Red Bull

O falecido dono da Red Bull Dietrich Mateschitz
Foto: Reprodução

Neste sábado (22), o fundador e dono da Red Bull, o bilionário austríaco Dietrich Mateschitz morreu, aos 78 anos. O empresário estava internado há semanas com um diagnóstico que não foi divulgado. A causa da morte também não foi divulgada.

“Muito, muito triste. Que grande homem. Ele era um cara e tanto. O que ele conquistou e fez por tantos ao redor do mundo é inigualável”, pronunciou-se o chefe da Red Bull Racing (RBR), desde a criação do time, que foi indicado por Mateschitz, Christian Horner.

O empresário nasceu em Estíria, na Áustria. Mateschitz construiu uma enorme fortuna em torno de seus energéticos e já foi considerado o homem mais rico de toda Áustria. A empresa ficou mundialmente conhecida pelo o bordão “Red Bull te dá asas”, e com sua associação aos esportes radicais.

Segundo as informações da Folha de S.Paulo, a fortuna dele, atualmente, foi estimada em € 25 bilhões, ou seja, R$ 127 bilhões. O bilionário austríaco ocupou o 51º lugar no ranking das pessoas mais ricas do mundo pela Forbes.

“Ele foi um empreendedor visionário incrível e um homem que ajudou a transformar nosso esporte”, disse Stefano Domenicali, CEO da F1. O fundador também criou a “Red Bull Racing”, equipe de Fórmula 1, com sede em Milton Keynes, no Reino Unido.

O perfil da Fórmula 1 fez uma publicação em seu Twitter lamentando a morte do empresário.

O único filho de Dietrich, Mark Gerhardter, aos 30 anos, que recentemente desempenhou papel de diretor administrativo em uma das empresas de investimentos do pai, é visto como um possível sucessor do grupo.

Veja a publicação:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link