Morre Aston Barret, baixista que revolucionou o reggae com Bob Marley

O baixista jamaicano Aston Barrett, também conhecido como “Familyman”, faleceu aos 77 anos no último sábado (3). A triste notícia foi compartilhada por seu filho, Aston Barrett Jr., que prestará homenagens interpretando seu pai no filme “Bob Marley: One Love”, uma cinebiografia do artista, cuja estreia nos cinemas deve acontecer no próximo dia 15 de fevereiro.
Nascido em 1949 em Kingston, Jamaica, Aston Barrett recebeu reconhecimento ao longo de sua carreira, incluindo um prêmio pelo conjunto da obra pela Bass Player Magazine em 2012 e sendo nomeado o baixista número um em 2020 pela mesma revista. Sua contribuição no grupo The Wailers, a banda de Bob Marley, foi fundamental para moldar o som do baixo elétrico.
O filho concluiu a homenagem lembrando seu pai como um pioneiro, mentor e, acima de tudo, um verdadeiro homem de família, destacando a importância de seu legado e as incríveis memórias que ele deixou. “Quanto mais velha a lua, mais ela brilha”, citou o filho, uma expressão que ressoa com a luz duradoura deixada por Barrett.