Morre de covid-19 coronel Pantoja, comandante do massacre de Eldorado dos Carajás
Do Liberal:

Morreu nesta quarta-feira (11), aos 74 anos, em um hospital particular de Belém, o coronel da reserva remunerada da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) Mário Colares Pantoja, por complicações relacionadas à covid-19. Ele tinha 74 anos e havia sido condenado a 228 anos de prisão pelo Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em abril de 1996, mas cumpria pena em liberdade.
O coronel era o comandante da tropa do 4º Batalhão de Polícia Militar sediado em Marabá, no sudeste do Estado, e usava tornozeleira eletrônica no momento de sua morte. No massacre em Eldorado dos Carajás, 19 trabalhadores sem-terra foram executados por policiais militares.
Mário Colares Pantoja e o major José Maria Pereira Oliveira tiveram a mesma condenação. Eles ficaram em liberdade durante 16 anos e foram presos em 2012. Pantoja cumpriu quatro anos de pena em regime fechado, mas conseguiu prisão domiciliar em habeas corpus sob a alegação de motivos de saúde.
Em nota enviada à reportagem, a Polícia Militar confirmou que o coronel morreu por complicações de saúde relacionadas à covid-19. “A PMPA informa que o coronel da reserva remunerada Mário Colares Pantoja, 74 anos, faleceu nesta quarta-feira (11), em um hospital particular em Belém. O policial militar faleceu por complicações de saúde relacionadas à covid-19”.
(…)