Apoie o DCM

Morre de infarto o cartunista César Vilas Boas, o Pelicano, irmão de Glauco

Morre de infarto o cartunista César Vilas Boas, o Pelicano, irmão de Glauco
César Augusto Vilas Boas, o Pelicano
Foto: Reprodução

Faleceu na tarde do último domingo (21), aos 70 anos, o cartunista César Augusto Vilas Boas em Ribeirão Preto (SP), conhecido como Pelicano, irmão do também desenhista Glauco Villas Boas. De acordo com familiares. ele teve um infarto devido complicações causadas por uma pneumonia.

Já o velório aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) na Igreja Rainha do Céu, frequentada por Pelicano no Residencial Cândido Portinari, zona leste de Ribeirão Preto. E o enterro aconteceu também nesta manhã, por volta das 9h30 no Cemitério Bom Pastor.

Pelicano teve uma longa carreia como ilustrador e cartunista e teve suas ilustrações críticas publicadas em jornais e revistas de Ribeirão Preto, começou no extinto Diário da Manhã e também já desenhou para o Tribuna Ribeirão, que trabalhava antes de morrer.

Ele também já publicou em veículos como Folha de S.Paulo e o conhecido Pasquim, além de ter exposições no Salão do Humor de Piracicaba, em que foi premiado diversas vezes e foi jurado de honra. Também fez na EPTV uma série de charges animadas, que foram exibidas no Jornal Regional.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link