Morre Henrique, herói do Vasco em 2004, aos 49 anos

O ex-zagueiro Henrique morreu aos 49 anos. Revelado nas categorias de base do Vasco, Leonardo Henrique Peixoto dos Santos chegou ao time profissional em 1998 e teve duas passagens pelo clube, entre 1998 e 2001 e de 2003 a 2004. A causa da morte não foi informada.
Henrique integrou os elencos campeões da Copa Libertadores de 1998, da Copa Mercosul de 2000 e do Campeonato Brasileiro de 2000. Em nota, o Vasco lamentou a morte do ex-atleta e prestou solidariedade a familiares e amigos.
O defensor ficou marcado também pelo gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, então Atlético-PR, na penúltima rodada do Brasileirão de 2004. O resultado afastou o risco de rebaixamento do Vasco antes da rodada final.
Após marcar de cabeça em cobrança de falta de Petkovic, Henrique respondeu a comentários sobre uma possível comemoração do rival em São Januário: “Foi um gol feito com muita raiva”.
