Morre homem que estava em helicóptero que caiu em Capitólio (MG)

O helicóptero caiu no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), nesta terça (2) causou uma morte. A aeronave contava com quatro tripulantes e um deles foi encontrado sem vida horas após a queda, segundo o Corpo de Bombeiros.
A vítima fatal era um homem que desapareceu no lago após o acidente. Além dele, o helicóptero transportava o piloto, que teve uma fratura na coluna; uma jovem de 22 anos, que estava com dores pelo corpo e não teve nenhuma fratura; e uma terceira vítima (sem informações sobre sexo e idade divulgadas) que não conseguia movimentar os membros inferiores.
Os bombeiros foram acionados por volta das 9h20 e enviaram duas equipes até o lago. As três vítimas que foram encontradas na chegada dos agentes foram encaminhadas a hospitais das cidades de Passos e Piumhi.
A Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e que autoridades investigam a o caso. Veja o momento da queda do helicóptero.
Veja: Helicóptero cai na região de Escarpas do Lago, em Capitólio, Minas Gerais.
O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (02). De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares foram acionados às 9h20.
Duas equipes foram deslocadas para o local. Informações iniciais indicam… pic.twitter.com/pmB9OxNyWK
— Rádio Bandeirantes (@RBandeirantes) January 2, 2024