Morre homem que foi espancado por defender amiga de assédio em SC
Rodrigo Araújo, de 34 anos, morreu após ser espancado por um grupo de homens na saída de um bar em Balneário Camboriú (SC). Segundo relato da esposa, o crime ocorreu depois que ele tentou defender uma amiga que estava sendo assediada.
O caso aconteceu na noite de domingo (20), na Praia dos Amores. Rodrigo, a esposa e uma amiga estavam em um bar quando um homem passou a insistir para que a mulher ficasse com ele, mesmo após a recusa. Ao intervir e pedir respeito, Rodrigo foi agredido. Já do lado de fora do local, ele teria sido atacado por cerca de sete homens, segundo testemunhas.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, sendo posteriormente transferida para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na segunda-feira (21). Natural do Pará, a família decidiu trasladar o corpo para o estado de origem.
O delegado Vicente Soares informou que a polícia já está recolhendo imagens de câmeras de segurança e irá ouvir testemunhas para apurar a autoria e as circunstâncias do crime.