Morre Kelvin Kiptum, recordista mundial da maratona, aos 24 anos

Neste domingo (11), Kelvin Kiptum, de 24 anos, o atual recordista mundial da maratona, faleceu em um trágico acidente de carro em Kaptagat, no Quênia. O corredor queniano e seu técnico, Garvais Hakizaman, de Ruanda, perderam a vida no incidente. Detalhes adicionais sobre o ocorrido estão sendo investigados.
Kelvin Kiptum conquistou os holofotes em outubro do ano passado ao vencer a prestigiada Maratona de Chicago, nos Estados Unidos, com um tempo excepcional de 2h00min35, estabelecendo um novo recorde mundial. Sua impressionante performance superou a marca anterior de seu compatriota Eliud Kipchoge em mais de 30 segundos.
Surpreendentemente, essa foi apenas a terceira maratona disputada por Kiptum em sua vida. Sua estreia ocorreu em 2022, na Maratona de Valência, na Espanha, onde completou a corrida em 2h01min53, o terceiro melhor tempo já registrado na história da modalidade.
Posteriormente, na Maratona de Londres de 2023, Kiptum alcançou a marca de 2h01min25, consolidando-se como o segundo melhor tempo de todos os tempos nessa competição lendária.
O mundo do esporte está de luto. ? O recordista mundial da maratona, o queniano Kelvin Kiptum, de 24 anos, e seu treinador, Gervais Hakizimana, faleceram neste domingo em um acidente de carro.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos. ??https://t.co/bN9Pt4wVPS
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) February 11, 2024