Morre Manolo Solo, ator de ‘O Labirinto do Fauno’, aos 62 anos

O ator espanhol Manolo Solo morreu aos 62 anos na madrugada de quinta-feira (30), em Madri. A Academia de Cinema da Espanha confirmou a morte e informou que ele enfrentava um câncer.
Solo ganhou projeção internacional ao viver Garcés, um dos soldados do capitão Vidal, em “O Labirinto do Fauno” (2006), dirigido por Guillermo del Toro. O filme conquistou três Oscars. Ele também interpretou um médico em “Biutiful” (2010), de Alejandro González Iñárritu, com Javier Bardem no papel principal.
Com mais de 40 anos de carreira, o ator venceu o Goya de melhor ator coadjuvante por “Tarde para la ira” (2016). Recebeu ainda indicações pelo trabalho em “O Bom Patrão” (2021) e “Cerrar los ojos” (2023). Entre seus últimos projetos estão a série “A Anatomia de um Momento”, lançada em 2025, e a preparação para as gravações de “Las Vecinas”.
Ver essa foto no Instagram
