Morre Mauro Motta, músico e parceiro de Raul Seixas e Roberto Carlos

O músico e produtor Mauro Motta morreu neste domingo (28) em Guapimirim, a 88 km do Rio de Janeiro, aos 77 anos. Ex-parceiro de Raul Seixas e colaborador de Roberto Carlos, Motta enfrentava problemas de saúde, mas a causa da morte não foi divulgada.
Nascido no Rio em 19 de fevereiro de 1948, Mauro iniciou sua trajetória musical aos cinco anos, incentivado pela mãe, que o colocou em aulas de piano. Em 1968, integrou o grupo Blue Jeans e, no mesmo ano, passou a tocar com o Renato & Seus Blue Caps, expoentes da Jovem Guarda.
A amizade com Raul Seixas, iniciada nesse período, rendeu parcerias como “Doce Doce Amor”, gravada por Jerry Adriani, e “Ainda Queima a Esperança”, interpretada por Diana. Já na CBS, com Raul como diretor artístico, a parceria se fortaleceu.
Mauro também teve composições gravadas por Roberto Carlos, como “Nosso Amor”, “Eu Me Vi Tão Só” (com Edu Ribeiro) e “Como Eu Te Amo” (com Carlos Colla). Colaborou ainda com Robson Jorge & Lincoln Olivetti, assinando sucessos como “Eu e Ela” e “De Coração pra Coração”, esta última também com participação de Isolda.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line