Morre menino que estava no centro de batalha judicial entre os pais e os médicos no Reino Unido

Foto: Reprodução
Archie Battersbee, o menino de 12 anos que esteva no centro de uma batalha judicial entre seus pais e médicos no Reino Unido, morreu neste sábado (6).
Ele estava em coma desde 7 de abril em decorrência de uma lesão cerebral. A morte ocorreu após os aparelhos que o mantinham vivo serem desligados.
Os pais da criança perderam uma série de disputas judiciais em que tentaram manter o filho em suporte de vida, com os aparelhos funcionando.
Archie estava internado desde que foi encontrado inconsciente em sua casa, na cidade de Southend-on-Sea. A mãe acredita que ele estava participando de um desafio na internet quando ficou inconsciente. O menino não acordou desde que foi internado e especialistas dizem que testes não mostraram qualquer atividade cerebral discernível.
A família de Archie perdeu seu recurso na Suprema Corte do Reino Unido, que tentava evitar que os aparelhos que mantinham a criança respirando fossem desligados pelo hospital.
A Justiça já havia decidido que o hospital poderia desligar os aparelhos, mas a família tentava evitar isso com mais um recurso, que também foi negado.