Apoie o DCM

Morre Enio Barroso Filho, militante histórico do PT

Enio Barroso Filho ao lado de Lula. Foto: Reprodução

Morreu em São Paulo nesta terça-feira (7) aos 66 anos Enio Barroso Filho, ativista histórico do PT. Diagnosticado com distrofia muscular grave desde 1985, ele inicialmente se locomovia com uma bengala e, posteriormente, com uma cadeira de rodas.

O militante se recuperava de uma infecção pulmonar agravada por sua condição de saúde debilitada, de acordo com sua esposa, Sonia Manso. A causa da morte ainda não foi divulgada, bem como maiores detalhes sobre seu velório e enterro.

Químico de formação e envolvido com as lutas sindicais do ABC Paulista, era filiado ao PT desde o primeiro dia de fundação do partido. Antes disso, atuava no movimento estudantil e foi preso quatro vezes durante o período da ditadura militar.

Também ocupou cargos nas gestões de Luiza Erundina e Marta Suplicy na Prefeitura de São Paulo, além de atuar como assessor parlamentar e em campanhas políticas. Nos últimos anos, vinha militando por meio da internet e das redes sociais por conta da movimentação debilitada causada pela doença e se tornou uma referência no ativismo digital.

Relembre uma de suas participações na DCM TV:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link